|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Florestas. |
Data corrente: |
15/10/1998 |
Data da última atualização: |
15/10/1998 |
Autoria: |
LINK, D.; LINK, F. M.; LINK, H. M. |
Título: |
Eficácia de sulfluramida-isca granulada, no combate a formiga vermelha de monte Acromyrmex heyeri. |
Ano de publicação: |
1995 |
Fonte/Imprenta: |
Ciência Florestal, Santa Maria, v. 5, n. 1, p. 103-111, nov. 1995. |
Idioma: |
Português |
Palavras-Chave: |
Clorpirifos; Dodecacloro; Formiga cortadeira vermelha de monte; Sulfluramida. |
Thesagro: |
Controle Químico; Isca Granulada. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 00627naa a2200205 a 4500 001 1283051 005 1998-10-15 008 1995 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aLINK, D. 245 $aEficácia de sulfluramida-isca granulada, no combate a formiga vermelha de monte Acromyrmex heyeri. 260 $c1995 650 $aControle Químico 650 $aIsca Granulada 653 $aClorpirifos 653 $aDodecacloro 653 $aFormiga cortadeira vermelha de monte 653 $aSulfluramida 700 1 $aLINK, F. M. 700 1 $aLINK, H. M. 773 $tCiência Florestal, Santa Maria$gv. 5, n. 1, p. 103-111, nov. 1995.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Florestas (CNPF) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
30/06/2015 |
Data da última atualização: |
30/06/2015 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Periódico Indexado |
Circulação/Nível: |
B - 1 |
Autoria: |
SOLANO, V. de O.; ROCHA, J. A. P. |
Afiliação: |
VIVIANE DE OLIVEIRA SOLANO, CPAP; JANICY APARECIDA PEREIRA ROCHA, UFMG. |
Título: |
O Card Sorting no ensino de biblioteconomia: uma experiência em sala de aula. |
Ano de publicação: |
2015 |
Fonte/Imprenta: |
Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação, v. 13, n. 2, p. 404-417, maio/ago., 2015. |
ISSN: |
1678-765X |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
Este artigo demonstra a experiência na aplicação da técnica do Card Sorting em sala de aula no âmbito de duas disciplinas da graduação em Biblioteconomia, na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais: Modelagem conceitual a partir dos princípios de Ranganathan e Arquitetura de informação e acessibilidade digital. Foram utilizados os aportes da categorização no contexto da Organização da Informação, salientando elementos que subsidiam a discussão em torno do delineamento do Card Sorting. Percebeu-se que é importante o entendimento e domínio da técnica supracitada para os profissionais da informação atuarem no tratamento, categorização e organização da informação em ambientes informacionais digitais como também, na estruturação do fluxo navegacional nesses ambientes. Do ponto de vista do ensino de Biblioteconomia e Ciência da informação, a experiência mostrou o potencial de uma prática interdisciplinar, na execução de trabalhos integrativos e de parceria entre diferentes disciplinas. |
Palavras-Chave: |
Card Sorting; Categorização; Categorization; Information organization; Organização da informação. |
Thesagro: |
Ensino. |
Thesaurus NAL: |
education. |
Categoria do assunto: |
X Pesquisa, Tecnologia e Engenharia |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/126023/1/8635040-5076-3-PB.pdf
|
Marc: |
LEADER 01762naa a2200229 a 4500 001 2018926 005 2015-06-30 008 2015 bl uuuu u00u1 u #d 022 $a1678-765X 100 1 $aSOLANO, V. de O. 245 $aO Card Sorting no ensino de biblioteconomia$buma experiência em sala de aula. 260 $c2015 520 $aEste artigo demonstra a experiência na aplicação da técnica do Card Sorting em sala de aula no âmbito de duas disciplinas da graduação em Biblioteconomia, na Escola de Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais: Modelagem conceitual a partir dos princípios de Ranganathan e Arquitetura de informação e acessibilidade digital. Foram utilizados os aportes da categorização no contexto da Organização da Informação, salientando elementos que subsidiam a discussão em torno do delineamento do Card Sorting. Percebeu-se que é importante o entendimento e domínio da técnica supracitada para os profissionais da informação atuarem no tratamento, categorização e organização da informação em ambientes informacionais digitais como também, na estruturação do fluxo navegacional nesses ambientes. Do ponto de vista do ensino de Biblioteconomia e Ciência da informação, a experiência mostrou o potencial de uma prática interdisciplinar, na execução de trabalhos integrativos e de parceria entre diferentes disciplinas. 650 $aeducation 650 $aEnsino 653 $aCard Sorting 653 $aCategorização 653 $aCategorization 653 $aInformation organization 653 $aOrganização da informação 700 1 $aROCHA, J. A. P. 773 $tRevista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação$gv. 13, n. 2, p. 404-417, maio/ago., 2015.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|